domingo, março 27, 2016

Um Jesus Surpreendente


 E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
Marcos 1:41
    A forma de Jesus tratar as pessoas, é algo que nos surpreende, porque excede nossas limitações religiosas. Ele sempre amou o homem, e olhava para todos com olhar de compaixão e misericórdia. Aqueles que eram desprezados, eram por Ele acolhidos, aqueles que eram humilhados, era por Ele exaltado, aqueles que eram esquecidos, eram lembrados por Ele.
  Aquele homem, pelo costume da época, não podia ter contato com outras pessoas, era desprezado por causa da sua enfermidade, vivia afastado, sem contato com outras pessoas.
  Jesus estava pregando na Galileia,  libertando os cativos, anunciando as boas novas do Reino. Quando um homem leproso se aproxima, e de joelhos, roga a Jesus "Se queres, bem podes limpar-me". Jesus não só olha para ele, mas tem compaixão dele, Jesus sabia todos os preconceitos que aquele homem sofreu, a dor que ele sentia em sua alma, o desprezo das pessoas. E de repente, Jesus faz o surpreende daquela época, toca nele. Quanto tempo aquele homem, não sentia o toque das pessoas? um toque humano? Jesus poderia simplesmente ter dado uma Palavra e ele seria curado, mas preferiu tocar nele, para que ele sentisse que Cristo o amava e se importava com ele, queria que ele vesse que mais que a cura que ele poderia fazer externamente, Ele também podia fazer no interior dele.
           Quem sabe você tem vivido uma vida de desprezo, humilhação, ou sofre por uma enfermidade, Cristo se importa com você, Ele ama você, chegue diante Dele neste momento e clame, Ele pode fazer por você o que  ninguém fez até hoje, mudar a sua história, transformar seu pranto em alegria. Deixa Ele te tocar!!!

Nenhum comentário: