quinta-feira, novembro 28, 2013

Ester e a Noiva de Cristo



No livro da rainha Ester encontramos algumas características que aquela jovem possuía que a Noiva de Cristo deve possuir.

E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres)
Ester 2:12

As moças virgens candidatas a serem esposas do rei Assuero, deveriam passar por um processo de 12 meses com óleo e especiarias para a purificação. Vemos em Mateus 25 parábola das 10 virgens, comparando as virgens com a noiva de Cristo, vemos neste versículo as virgem sendo preparadas para um casamento. Da mesma forma que essas virgens estavam passando por processo, a noiva de Cristo também deve passar, não podemos nos achegar diante de Cristo de qualquer maneira, precisamos ser cheios de óleo, o óleo do Espirito Santo, e sermos purificados pela Palavra de Deus, para podermos acharmos graça diante Dele.

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
2 Coríntios 11:2.

ObediênciaEster, porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mardoqueu lhe tinha ordenado que o não declarasse.
Ester 2:10

Ester era obediente ao seu pai adotivo, ela obedecia a sua palavra. Deus nos manda a sermos obedientes aos seus mandamentos, para alcançarmos as bênçãos, o Senhor sempre requer de nós obediência, porque ela gera bênçaos e desobediência ger
a maldição.

E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Deuteronômio 28:13

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Atos 5:29


Humildade _  Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres

Ester era uma moça humilde, que ouvia os conselhos de seu líder, era bela e formosa, mas sempre preferia ouvir os conselhos de Hegai, e antes de pedir ali as roupas e acessórios, ouviu primeiro o conselho e fez atentamente como ouviu.

Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
Atos 20:19

Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
1 Pedro 5:5


CoragemTodos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.
Ester 4:11


 Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento.
Ester 5:1

Ester corria o risco de morrer caso o rei não estendesse para ele o cedro, mas mesmo correndo risco de morrer ela ousou se colocar diante do rei, porque dela seria a salvação do seu povo.

Deus requer a que a sua noiva seja corajosa, corajosa para vencer o pecado, para pregar a Palavra, expulsar demônios, orar e transformar este mundo pelo poder do evangelho, anunciado que só Jesus Cristo é o Senhor.

Sê forte e corajoso.
Josué 1:6

Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! 
Atos 23:11


Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:7

E aí você já se aprontou?!!!





Nenhum comentário: