segunda-feira, outubro 07, 2013

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

 
   Hoje assisti a uma reportagem muito interessante, sobre alguns trabalhos evangelísticos feitos ao redor do mundo. Vi ali pessoas desconhecidas fazendo trabalhos fantásticos para o Senhor Jesus, pessoas cujos nomes são desconhecidos pela mídia, não estão entre os nomes mais conhecidos do mundo gospel,  mas que com certeza tem seus nomes bem conhecidos no céu.
   Diante disso, comecei a meditar no evangelho de hoje que se tem pregado nas igrejas, um evangelho fácil, sem renúncia, sem sacrifício. Vejo exteriormente homens talentosos no altar, mas seu interior esta vazio, homens e mulheres em busca de sua glória, desejando que os holofotes estejam voltados para eles, se tornando toda a centralidade da igreja.
   O mundo tem entrado dentro da igreja, por causa de Ministros hipócritas que vivem um vida dupla, fazendo do lugar sagrado, um lugar profano, fazendo da igreja que é um lugar santo, verdadeiro centro de diversões, shows, apenas um passatempo.
    Diante de tais coisas, lembro das Palavras de nosso Mestre "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo". Jesus nos chama na condição em que estamos, porém ao chegarmos a Ele, começamos um processo de santificação 2 Co 5.17; 1Ts 4.3; Hb 12.14. Ao ver os que desejam a glória para si, lembro que toda a honra e glória sejam dados ao Senhor Jesus 1Co 1.31; 2 Co 10.17; Ga 6.14.
  Os dons e talentos que você tem, foram emprestado por Deus, para louvor e glória Dele, um dia prestaremos contas do que fizemos com eles nesta  terra.
  Jesus deve ser o centro da Igreja, a cruz o centro das mensagens, porque quando tivermos mensagens pregadas com verdade e unção, teremos crentes mais fortes, alicerçados na rocha e não na areia.  Jesus operou grandes milagres, mas enfatizou a Palavra e disse que  "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17, como sabemos a vontade de Deus? Através da sua Palavra, que é a Bíblia, ela deve ser nossa bússola para toda e qualquer decisão e atitude que vamos ter.
  A maior profecia e a maior revelação é a Palavra de Deus, e nela esta escrito julgue as profecias, ha crentes correndo para lá e para cá através profecias e revelações, julgue-as se irão cumprir, se o profeta é de Deus, elas são importantes, mas não podem ser a razão de você ir ao templo.  Corra através do conhecimento da Palavra que ela é a maior profecia. Você  que é um obreiro, um pregador, lembre-se a glória é para Ele, você é apenas um instrumento que  Ele escolheu usar, nosso galardão receberemos apenas no dia em Ele julgar as nossas obras.
  Nossas igrejas serão saudáveis apenas quando formos bem alimentados com o pão vivo que desce do céu, os sinais e prodígios devem acontecer, mas não podem ser a centralidade, porque a centralidade pertence apenas a um, Jesus Cristo.
    Talvez você meu amado não seja conhecido nem mesmo pelo seu pastor, mas você tem feito a vontade de Deus, tem feito a obra dele, tem buscado viver dentro da Sua vontade  sem ser visto pelos olhos humanos, os olhos de Deus estão sobre você, e o seu nome é bem conhecido no céu.

Nenhum comentário: