sexta-feira, novembro 01, 2013

No Caminho de Emaús

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

Lucas 24:15-16

   Após Jesus ser crucificado, morto e ressuscitado, algumas mulheres foram até o seu sepulcro e não viram ali seu corpo e tiveram uma visão de anjos que lhes declaram que Jesus havia ressuscitado. Estas mulheres começaram a anunciar o que tinham visto, porém muitos dos discípulos de Cristo não acreditaram. Pedro logo depois constatou que era verdade e começaram a anunciar, mas alguns discípulos não quiseram crer no que estavam ouvindo.
   Jesus já em seu corpo glorificado foi ao encontro destes discípulos e começou a caminhar junto deles, e a dialogar com eles, porém estes homens não viram e nem compreendiam que era Jesus que lhes falava. Jesus já ia despedindo quando estes o rogaram para ficasse um pouco mais e entrassem em suas casas, Jesus aceitou o convite e após entrarem, depois de uma caminhada foram comer alguma coisa, e ao partir do pão os olhos deles foram abertos e viram que Jesus estava a todo tempo com eles, se maravilharam e Jesus desapareceu.
   Quando Jesus falava no caminho com aqueles homens, seus corações ardiam, pois a presença de Deus estava ao lado deles.
    Às vezes falamos tanto de Cristo, mas  não sentimos sua presença ao nosso lado, vemos as coisas acontecendo, vemos Ele operando e fazendo maravilhas, mas somos tão insensíveis para reconhecer a sua voz falando conosco, estamos preocupados com nossos problemas que nos tornamos incapazes de vê-lo em nossa vida.
   Os olhos daqueles discípulos foram abertos ao partir do pão, o pão representa Cristo ( pois Ele o pão vivo que desceu do céu), que você possa se alimentar deste pão vivo e que através Dele, seus olhos espirituais sejam abertos para reconhecer Jesus que há muito tempo esta trabalhando contigo, caminhando contigo, falando contigo, mas você ainda pode reconhece-lo! 

Nenhum comentário: