domingo, abril 10, 2011

Salmo 1

  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
  Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo, as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
  Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha.
  Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
  Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.



   Bem aventurado, ou seja feliz aquele que santifica sua vida, a palavra santo tem como sinônimo separado, o homem que busca obedecer e fazer a vontade de Deus, ele esta sempre se separando do mundo, daquilo que não traz edificação para sua vida.
 O versículo 2 nos diz que ele tem prazer na lei do Senhor e nela medita. Como servos de Jesus é necessário meditar sempre na Bíblia e buscar nela o caminho certo que devemos andar, e as respostas para as decisões de nossa vida.
  O Salmo 1 nos declara que aquele que faz a vontade de Deus, tudo quanto faz prospera, será uma pessoa cheia de vida, pois dentro dela jorra uma fonte que jamais cessa.
  Porém os que desobedessem , que não dão ouvidos a Palavra se espalham, perecerão eternamente, enquanto os justos subsistirão para todo o sempre. Pois o Senhor dos exércitos conhece  a cada um, os pensamentos e a intenção do coração, e dará a cada um segundo as suas obras.

Nenhum comentário: