sexta-feira, setembro 14, 2012

Da morte para a Vida

L'ANSE SOURCE D'ARGENT - Seychelles
   Estava pensando sobre a história de José, ainda adolescente teve um sonho grande, tão grande que causou revolta e inveja na sua família. Tão grande foi a inveja que planejaram a morte daquele jovem. Por duas vezes teve o sonho, e a partir daí sua vida mudara completamente. Abandono, calunia, injustiça, dor e tristeza marcaram a sua vida.
  Seus propários irmãos armaram uma forma de vende-lo, e ainda planejaram até uma forma de dizer a seu pai sobre sua morte.
   Os sonhos de Deus na vida de alguém causam inveja nas pessoas ao seu redor, e muitas das vezes essas planejam a sua destruição.
   José passou momentos tao dificieis, que podia se perguntar o porque daquilo tudo, talvez até se perguntava, mas seu coração permanecia no Senhor.
  Os planos de Deus, são diferentes do nosso, não compreendemos o seu agir.
  Para todos ele estava morto, até que um dia aparece José, agora um homem maduro, inteligente e governador do Egito.
  O que José talvez não compreendia, é que os planos do Senhor são diferentes, mas nos levaram ao lugar certo, esta escrito "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
   Deus tinha um plano na vida daquele sonhador, os sonhos eram Dele, e não se pode frustar os sonhos de Deus, podem até tentar te matar, mas o Senhor te levantará até mesmo das cinzas para mostrar que Ele é Deus na sua vida.
   Depois de tantos acontecimentos, por mais dificieis que foram, José permanecia grato a Deus. Deus precisava preparar o caráter dele, pois usaria ele para proteger e sustentar a sua família, a família que viria o Messias, a nossa salvação. Possuía um coração bom, perdoou toda a família e se alegrou por voltar para junto deles.
   Teve dois filhos, um Efraim ( o Senhor me fez prosperar em terra estranha), Manassés ( O Senhor apagou o meu passado de sofrimento). Tudo aquilo cooperou para José, quando ele fala que apagou o seu passado, não quis dizer necessariamente que foi apagado de sua memória, mas que tudo já não lhe causava sofrimento ao lembrar.
   Da morte, para a vida, de uma prisão ao palácio, você esta preparado para o que Deus vai fazer na sua vida?
   Deus no nome de Jesus, esta te chamando para a vida, não sei o que te aconteceu que te fazer parar, e talvez você acredite que não há mais esperança, seja no leito de um hospital, no pecado, na dor eu não sei, mas Jesus ressuscitou Lazaro que havia que 4 dias de falecido, e disse  "Eu Sou a Vida e a Ressurreição".

2 comentários:

REFLEXÕES DO DIA disse...

OTIMO O SEU TEXTO! QUE DEUS TE ILUMINE AINDA MAIS PARA ALCANÇAR VIDAS QUE PRECISAM SE LEVANTAR. FIQUE NA PAZ!

Unknown disse...

é mesmo irmã! José é um exemplo de superação! Ele entendeu que não eram eles (seus oponentes) que decidiriam seu futuro, mas sim ele mesmo. Uma benção.
Parabés pelo blog!
www.capuccino-com-fe.blogspot.com