domingo, junho 30, 2013

A TENTAÇÃO!



Na tentação de Jesus, o diabo usou três coisas para tentar Jesus, a primeira foi a necessidade fisica, a segunda o poder de Deus e em terceiro a glória deste mundo.

1º. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 
Mateus 4:2-3

Primeiro ele questiona a identidade de Jesus, já O desafiando a prova-la,  obedecendo o que ele dizia.

Naquele momento Jesus teve fome, em um deserto causticante, um calor insuportável, a fome agora fica mais forte, e chega satanás, desafiando Jesus a fazer com que aquelas pedras se tornassem em pães  ou seja que fizesse um milagre em seu próprio  favor.

Quantas pessoas já não chegaram e lhe disseram? Você não é crente? Cade o seu deus? Porque não muda a sua vida? Porque não transforma sua família? Porque sua doença não cura?

Mas Jesus em toda a sua sabedoria, responde com a Palavra de Deus: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 
Mateus 4:4

Jesus tinha o poder para transformar aquelas pedras, mas se o fizesse estaria desviando da perfeita obediência a  vontade de Deus. Não importa o que dizem ao nosso respeito, o importante é estar dentro da vontade de Deus.

2º.  Jesus usou a Palavra contra o diabo, agora o diabo tenta a própria divindade de Deus com a Palavra. 

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 
Mateus 4:5-6

Quando ousado foi o inimigo, desafiar a divindade de Cristo,  a desafiar a Si próprio, criando uma situção de risco para testar o seu poder, a legitividade das sagradas escrituras.

Jesus responde com a Palavra: Não tentarás o Senhor teu Deus. 
Mateus 4:7

O inimigo pode tentar usar versículos isolados, para tentar te confundir, mas por isso é importante aprofundarmos no conhecimento da Palavra, para que não sejamos como meninos, e saibamos discernir nas escrituras o que o Espirito Santo nos fala.
Entenda ele faz isso também conosco, tenta fazer com que tentemos a  Deus, desafiando a provar para nós que é Deus. Porém tudo a nossa volta já prova a existência Dele, e quem somos nós, para fazer isso.  Devemos confiar no seu poder e cuidado para conosco e não criar situações para testar a Palavra.


3º. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 
Mateus 4:8-9

O diabo é mentiroso, cria ilusões para nós seres humanos, estava ali oferecendo a Jesus uma glória de mentira, de vaidades, hipócrita, em troca da adoração de Cristo.

Ele chega devagar com suas mentiras, ele lhe oferece um mundo bonito, o mundo do sucesso, de falsos amigos, em troca de nossa adoração a ele, deixando de viver dentro da vontade Daquele que verdadeiramente é digno.

Jesus já o conhecia, sabia de suas mentiras e diz bem claro:

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 
Mateus 4:10

Após o deserto, e de vencer a tentação, anjos chegam ali agora para servir o nosso Mestre.


Entenda bem, o diabo é sujo e a sua natureza é má. Nem sempre ele chega quando esta tudo bem, mas naquele momento que você esta sozinho, passando pelo deserto. O desejo dele é tanto de te ver cair, que usa até mesmo a Palavra para tentar te fazer pecar.
  Estejamos sempre atentos, orando e vigiando, depois da prova, vem o refrigério, depois da tempestade a bonança. Jesus Cristo nos deu exemplo, que se Ele venceu, também venceremos em seu nome.

Aleluia!


Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
1 Coríntios 10:13


4 comentários:

António Je. Batalha disse...

Olá Viviane, lamento muito mas nem seu blog nem seu nome consta no peregrino e servo como seguidora, talvez se esquece-se, mas quero frisar que não é obrigada a seguir.
Paz de Jesus.
António.

Unknown disse...

Irmão, acho que esqueci de concluir, por isso não apareceu, mas agora fui novamente por favor confira se agora aparece minha foto e meu nome! Desculpe pelo mal entendido!

António Je. Batalha disse...

Ok está tudo bem.Convidei meus amigos a seguirem seu blog,vamos ver quantos respondem.
Abraço.
António.

Unknown disse...

Muito obrigada, que Deus te abençoe ricamente!!!!!!!!!