sábado, julho 20, 2013

Aprendendo com a Águia


A águia possui a maior longevidade de sua espécie, também reconhecida por sua beleza e autoridade. Chega a viver 70 anos, mas para alcançar essa idade, deve tomar uma difícil decisão.


1 lição da águia:  A águia habita em lugares altos, nos altos das montanhas.

Assim como a águia, Deus nos chamou para morar no céu, somos peregrinos desta terra. Nosso morada eterna é com o Senhor Jesus na glória.

Os nossos pensamentos devem ser voltados para as coisas ligadas ao trono de Deus, constantemente com Cristo.
Cl 3:2 _ "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra."

2 lição da águia: Enquanto seus filhotes estão pequenos, ela traz comidinha na boca, mas ao começarem a crescer, ela os ensina a voar para ir em busca do próprio alimento.

Quando começamos a ir a igreja e a aprender as coisas espirituais, necessitamos de um cuidado maior, através do pastor, do irmão, do obreiro, que vão nos dando assistência, ensinando, orando.
  Mas a medida que vamos aprendendo, Deus vai nos capacitando para caminhar sozinhos, como a orar e buscarmos mais entendimento e mais amadurecimento espiritual, até estarmos aptos para voar na sua obra, voar ensinando, pregando, orando pelos outros.

  Temos outro assim na Bíblia com o Profeta Ezequiel no capitulo 47, a medida que ele caminhava, as águas iam subindo ao ponto de não poder mais ser medida, ou seja quanto mais da presença de Deus ele buscava, mas cheio do Espirito, mais cheio da presença de Senhor.

E é isso que o Senhor Jesus deseja fazer com cada um de nós, se deixarmos Ele nos ensinar a voar.

3 lição da águia : Dt 32:11

  Há momentos que o Senhor começa a nos despertar, a chamar a nossa atenção, para aprendermos a voar.
  Ela pega seus filhotes, e os lança do alto da montanha: Ás vezes o Senhor permite que certas adversidades, para ver até aonde conseguimos ir, quando a águia lança seus filhotes do alto da montanha, ela não vira as costas, ela fica observando para ver até aonde conseguem chegar, e quando estão quase no chão, ela vem com suas poderosas asas e os toma novamente.
  Deus nas suas lutas esta atento a você, e quando for necessário, através das asas do seu Espirito, Ele te ergue novamente.
  Assim faz até que seus filhotes consigam a voar, e você esta pronto para dar um rasante com Deus?


A Renovação

  Aos 40 anos, a águia precisa tomar uma difícil decisão, suas unhas compridas e flexíveis não conseguem agarrar as presas que se alimenta.
  Seu bico alongado e pontiagudo curva-se
  Suas asas envelhecidas e pesadas, pela grossura das penas, torna difícil o vôo.

  Então ela tem duas opções: morrer ou passar por um difícil processo de renovação que dura cerca de 150 dias.

 Ela voa para o alto da montanha e recolhe-se em seu ninho.

 Bate violentamente o bico contra a pedra até arranca-lo, e então espera que nasça um novo.
 Depois de estar com um bico novo, ela arranca suas próprias unhas.
 Depois das unhas novas, arranca as próprias penas envelhecidas.

 Após 5 meses, sai para o famoso vôo de renovação e viverá mais 30 anos.

 Às vezes é necessário nos resguardar por algum tempo, para começarmos um processo de renovação.
Para continuarmos a voar um vôo de vitórias , devemos nos desprender de lembranças, costumes, tradições, coisas que não agradam ao Senhor.

 Vai doer, mas depois nos fará muito melhor.

Que Jesus te abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: