domingo, agosto 25, 2013

O Poder De Uma Oração


Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.

Isaías 38:1-2

Ezequias foi um Rei que andou nos caminhos do Senhor, procurando cumprir seus mandamentos, confiava ao Senhor em suas batalhas e Deus sempre o honrava. Certa feita Ezequias adoece, e na esperança de recuperação e cura, recebe através do Profeta Isaías uma profecia dura, que aquela doença era para morte, e para por em ordem toda a sua casa.

Quantas vezes não deveríamos nós receber uma profecia como esta? Levamos nossa vida com Deus de qualquer maneira, fica tudo bagunçado, desarrumado e não temos a preocupação de colocar em ordem. Deus é amor, mas também é justiça, estamos em uma guerra espiritual lutando por nossa salvação e qualquer deslize pode ser fatal.

Ezequias ao receber aquela Palavra, se prostrou diante de Deus em oração, e pede para o Senhor olhar os anos que ele andou em seus mandamentos para lhe servirem de crédito para lhe conceder alguns anos, e chorou profundamente na presença do Senhor.

E se fosse você a receber aquela Palavra, o que você faria?
Sairia contando para todo mundo? Blasfemaria contra Deus? Desviava antes da morte? Correria atrás do Pastor da sua igreja?
Poderia pedir a Deus, para esquadrinhar seus caminhos passados, suas antigas obras? Será que você estava com sua vida no altar?

Deus nos permite provações para ver até onde vai a nossa fé, para nos aperfeiçoar.É necessário ter uma vida no altar, não sabemos do dia de amanhã. Ezequias recebeu de Deus um alerta antes e se de repente Jesus voltar agora? Como você fica?
Precisamos ter crédito com Deus, porque amanhã você pode precisar deles.

Ezequias após de humilhar na presença do Altíssimo, Deus se
lembra da vida de conduta que Ele teve, e manda que Isaías, o mesmo profeta que profetizou a morte, volte e profetize vida aquele homem, e acrescenta mais 15 anos de vida.

Creio que as mesmas pessoas que determinaram a sua morte, profetizarão a sua vitória, que se você orar e se arrepender de seus caminhos maus, Deus vai te ouvir e irá te surpreender.

O milagre que você precisa Deus tem, coloque sua vida no altar, organize o que esta bagunçado, e acredite as suas orações tem chegado até Ele.

Jesus Te Ama!!!

Nenhum comentário: