sábado, janeiro 18, 2014

Tua Vontade Senhor


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5


 Procuramos fazer planos, arquitetamos projetos para nossa vida, e muitas vezes somos frustados porque não se realizam da forma que desejamos. Em Provérbios esta escrito que podemos até fazer planos, mas a resposta final vem do Senhor. Neste versículo Deus nos convida a entregarmos nosso caminho a Ele, e confiarmos que Ele cuidará dele.
  Os planos de Deus para nossa vida são maiores do que os nossos, a Biblia diz que Deus tem muito mais, infinitamente mais do que imaginamos para nossa vida, deixe Ele te conduzir e endireitar as suas veredas, nosso Deus tem uma visão muito mais ampla do que nós, Ele vê além hoje e do amanhã e prometeu cuidar de nós.
  Quem sabe a decepção esta agora no seu coração por algo que desejou mas não se concretizou, o que Deus tem para sua vida é mais do que isso, e no tempo certo você entenderá a vontade do Senhor.
   Um lindo exemplo que temos é da história de José, ele teve um sonho e viu este sonho ir por agua baixo quando se viu jogado na cisterna por seus próprios irmãos e mais tarde dentro de uma prisão, o que ele não compreendia que o Senhor usaria tudo aquilo em forma de bênçãos para sua ascensão ao governador do Egito, há um versículo precioso nas Sagradas Escrituras que quero que guarde em seu coração, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
   O que foi tristeza meu irmão, vai se tornar alegria na sua vida, confia nos planos do Senhor na sua vida e permita que ele endireite seus caminhos.


Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.Salmos 25:4

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:6
No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Provérbios 4:11
Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

2 comentários:

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

A paz !! Grande verdade se amamos ao Senhor tudo coopera para o nosso bem, mesmo que pareça contrário

Unknown disse...

A paz querida, obrigada pelo seu comentário.

Deus sempre transforma tristeza em alegria, maldição em benção, e faz com que os obstáculos de nossa vida sirvam como escada para nos levar a vitória!!