sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Vasos de Barro

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Jeremias 18:4



 
 O cuidado que o Oleiro possui com seu vaso, que esta sendo feito, reflete o mesmo cuidado que o Criador tem com seus amados escolhidos.  O oleiro ao fazer um vaso, se preocupa com os detalhes, se preocupa se esta saindo perfeito como planejara, e ao perceber que o vaso teve algum problema, seja ao menos uma simples trinca, ele pega e refaz  todo o processo.
   Deus também cuida de nós, e deseja nos fazer vasos de honra, vasos perfeitos, em que não há trinca, em que não há amassado e muito mais rachadura.
  Assim como o oleiro precisa quebrar o vaso, para refaze-lo. Assim também Deus as vezes precisa nos quebrar, e nos refazer, este processo é doloroso, quando o vaso é amassado, sentimos as fortes mãos do nosso oleiro, nos aperfeiçoando e moldando. As mãos do Oleiro tiram todo amassado, toda trinca, e mover dele no barro, causa dor. Mas essa dor, é uma dor que sara, que limpa, que concerta, e que nos leva a se tornar verdadeiros vasos de honra.
   Quem sabe você não esta passando por este processo, e não entende o que esta acontecendo? O negócio esta difícil, esta doendo, parece que não vai passar.Fique tranquilo, este momento vai passar, o que você não esta entendendo agora, daqui a pouco você vai entender, o agir de Deus é diferente do nosso, mas Nele podemos confiar de todo o coração, se Ele esta te refazendo, é porque Ele te ama e quer te levar para o céu.

5 comentários:

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

Mesmo que doa, é melhor está nas mãos do oleiro!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É verdade, o cuidado Dele nos leva até o céu.Aleluia

Obrigada Luciana pelo comentário