domingo, agosto 20, 2017

Seja um mensageiro de Deus

"Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto."
João 20:18


 Interessante pensarmos que Jesus após a sua ascensão ao céu, e ter instituído a igreja, Ele deixou pessoas simples, pessoas comuns para continuar anunciando o Evangelho, e essas pessoas impactaram o mundo, Ele escolheu ex pescador, ex prostituta, pessoas que não eram letradas e muitos nem aceitos pela sociedade da época, porém tinham o Mestre dos mestres que os capacitou e os enviou para impactar o mundo com sua mensagem.
  Você também pode ser um escolhido de Deus para impactar o mundo com a mensagem do Evangelho de Cristo, talvez você não teve a oportunidade de se formar em um seminário de Teologia, de formar no ensino médio, talvez nem a oportunidade de frequentar uma escola, e você limita a sua chamada por se achar incapaz de fazer a obra.
    Quero te encorajar através deste texto que você é capaz, o Senhor enviou o Seu Espirito para nos capacitar, nos ensinar, Ele precisa apenas achar corações que o deseje acima de todas as coisas e que o teme, um coração humilde e cheio do poder de Deus. Ele escolheu pessoas simples para continuar a obra, não duvide da sua chamada, quem te chamou foi Deus, Aleluia.
    É claro que se você teve a oportunidade de estudar, glória a Deus por isso, e Cristo pode te usar para instruir, ensinar aqueles irmãos que não tiveram a mesma oportunidade que você, somos um só corpo em funcionamento, ninguém é melhor do que ninguém no reino de Deus.
   Gostaria de dar o exemplo de dois jovens missionários, que trouxeram o pentecostalismo para o Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren, homens cheios do Espirito Santo, que não tinham formação teológica, mas eram cheios da glória de Deus, e incendiaram o país com a mensagem de Cristo, porque Deus achou um coração disposto naqueles homens. Homens fundadores de uma das maiores instituições evangélicas do Brasil e do mundo, que já enviou missionários para o mundo todo, a Igreja Assembléia de Deus.
   Jesus pode fazer de novo, seja cheio do Espirito Santo e se deixe ser um instrumento nas mãos Dele. Aleluia!!!

Nenhum comentário: