sábado, novembro 20, 2010

PURIFICAÇÃO

"Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado."   2 Reis 5:10





Vemos que Naamã era chefe de exercito da Síria e tinha grande respeito por ser um homem de autoridade, porém Naamã começou a sofrer de lepra, provavelmente ele foi nos melhores médicos daquela época, visitou várias religiões , mas não conseguia a sua cura. A lepra é uma doença infecciosa causada pelo bacilo Mycobacterium leprae que afeta os nervos e a pele e que provoca danos severos. E então foi ao profeta Eliseu para que pudesse ser curado.
   O profeta nem amenos o recebeu em sua casa, antes enviou mensageiros até a porta e profetizou para Naamã, para que ele mergulhasse no rio Jordão por 7 vezes, O chefe do exército porém ficou indignado, porque imaginava ser tratado de uma forma totalmente diferente pelo profeta.  Mas foi-se e fez como o profeta havia dito por 7 vezes mergulhou no rio e foi purificado daquela doença, tudo isso por que o rio Jordão não seria capaz de cura-lo , ele deveria atribuir aquele milagre apenas ao Senhor, e quando sua pele foi restaurada verdadeiramente Naamã reconheceu que não havia Deus senão em Israel.
   Hoje em nossos dias existe uma doença que assim como a lepra vai tirado a sensibilidade dos nervos, ou seja perda da dor, ela tem tirado a sensibilidade espiritual da igreja, ela se chama pecado. Satanás as vezes vem vestido de ovelha e com isso tem enganado a muitos, pouco a pouco a medida que pecamos e não reconhecemos mais nossos erros, vamos esfriando  de tal forma que não sentimos mais a presença de Deus, não cremos mais em seus milagres, não somos renovados, não falamos línguas estranhas.  O Senhor Jesus quer nos curar desta lepra espiritual, precisamos reconhecer de nossa pequenez perante Ele  e reconhecer sua graça em nossa vida. Naamã era um homem muito importante e concerteza desejava que tudo fosse da forma que ele queria, mais Deus revelou para ele, que não é da vontade do homem, mas que Ele é soberano e tudo é feito por sua vontade, Naamã mergulhou ali naquele rio e recebeu sua cura física, mais maior do que isso  foi a cura espiritual que ele recebeu, porque recebeu o favor do Senhor em nossa vida, e ao mergulhar ele deixava também o seu orgulho, soberba e pode reconher quem é o Senhor do cosmos.
  Jesus quer que assim como Naamã você possa mergulhar nos rios do Espírito, deixar para trás a soberba o orgulho, e se arrepender por seus pecados, para você sentir novamente rios de agua viva fluir dentro de você, crer, ver milagres e falar de novo línguas estranhas. Tudo isso não porque mereçamos, mas pela graça, pelo amor de Deus e o sangue do cordeiro que nos redimi de toda culpa.O avivamento espiritual so acontecerá quando verdadeiramente nos arrependermos de nossos pecados e nos convertemos de nossos maus caminhos.E quando fizermos isso Ele nos restaurara e nos dara vida mais que abundante!!!!!!!!!!!



"VINDE, ENTÃO, E ERGUI-ME, DIZ O SENHOR; AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO ESCARLATE, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE; AINDA QUE SEJAM VERMELHOS COMO O CARMESIM, SE TORNARÃO COMO A BRANCA LÃ."
                                                                                     ISAIAS 1:18

Nenhum comentário: