sexta-feira, julho 15, 2011

ÁGUAS DE DEUS


E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar." Ez 47:2-5

  Estes rios representam o Espírito Santo em nossa vida, a medida que passamos a ter conhecimento de Deus e a experimentar da sua presença, começamos a sentir o desejo de nos aprofundar cada vez mais.
  Mas de qual forma isto ocorre?
  Indo aos cultos, meditando em sua Palavra, orando, jejuando e louvando o nome do Senhor Jesus.
  A medida que nos aproximamos Dele, Ele vai nos envolvendo em seus mistérios e nos revelando os mistérios que a Bíblia a Sua Palavra possui. E quanto mais perto, mais entramos na dimensão espiritual do Espírito, e as pessoas começam a ver em nós a presença de Jesus. Nossas palavras passam a ser de Jesus, nossas músicas, nossos gestos e atitudes.
 Tudo isto acontece como que um processo, Ele vai nos moldando como um vaso na mão oleiro, fazendo e refazendo, lapidando, concertando as trincas e os quebrados, nos santificando cada dia mais. Lembre-se de uma coisa, Deus apenas nos prova a medida que possamos suportar, " Todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus".
  E a medida que vamos sendo preparados, Ele nos vai entregando, nos envolvendo em sua glória

 Mais detalhe!

A presença de Deus só faz isso com aqueles que buscam e tem sede e fome da presença Dele, e ai você tem coragem?

Nenhum comentário: