domingo, outubro 02, 2011

Lo_Debar não é o seu lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.

Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor. 

2 Samuel 9:7-9


  Mefibosete era filho de Jonatas, que era filho de Saul, ele era aleijado coxo dos pés, fazia parte da família real, mas agora estava ele vivendo em uma terra esquecido, aleijado e vivendo em condições precárias porque Lo_Debar  significa Lugar nulo, sem alimento, lugar de miséria, terra sem pasto. 
  Davi certo dia havia  lembrado da aliança que havia feito Jonatas, e procura saber se ainda existia alguém da família de Saul da qual ele pudesse agir com benevolencia, e descobre o filho de Jonatas e neto de Saul. Quando Mefiboste chega na presença de Davi ele se humilha ao se comparar a um cão morto, tipo de humilhação muito grande usada no velho testamento. Porem Mefibosete não sabia que Deus apartir daquele momento escrevia uma nova história para sua vida.
   Aquele homem que havia se acostumado na miséria, esquecido por todos, agora tem de volta tudo aquilo que pertencia a sua família, que eram grandes áreas de terra, e alem disso agora passava a se assentar a mesa do rei, e vivendo no palácio real.
  Quem sabe sua vida não está como a de  Mefibosete, quem sabe você acha que Deus te esqueceu, e sua vida tem sido apenas dor e tristeza. O Rei manda lhe chamar, e não é apenas rei, mas Rei dos reis e Senhor dos senhores, Aquele que detém todo o poder, Ele pega sua história de sofrimento, e escreve com caneta de ouro selado pelo sangue de Jesus, uma história de vitória para tu e sua família e lhe diz Lo_Debar não é o seu lugar!

Tão somente creia, o seu milagre já esta a caminho!

Nenhum comentário: