quinta-feira, junho 28, 2012

E agora o que fazer?

 





Quando surge um grande problema na sua vida, o que você faz?
Que decisão você toma?


Existem dois caminhos, um você lamenta e tenta fugir. O outro você toma atitude e luta, porque sabe que não tem força, mas tem um Deus que tem todo poder.

Não esqueço do primeiro sermão que preguei, fui aceitando Jesus e logo o Espirito Santo despertou no meu coraçao o desejo de pregar a Palavra. Foram vários dias de jejum e oraçao e Deus me deu a história de Davi e Golias para levar ao seu povo.

Junto comigo vamos lembrar de quando Davi foi enfrentar Golias. Durante 40 dias aquele gigante amendrontou todo o exército de Israel, todos ficaram com medo diante daquele soldado. E diante de todos ameçava e desafiava o Deus de Israel.
   Certo dia Davi vai levar comida para seus irmãos, e lá fica sabendo do que Golias estava fazendo. Isto traz uma revolta sobre aquele jovem, como pode um exercito tão poderoso, temer diante de um homem. E Davi se coloca para lutar, o rei Saul coloca sobre ele sua armadura, elhe entrega sua espada. Davi é jovem e um pouco fraco, tanto que mal consegue ficar de pé. Entrega ao rei toda aquela de guerra, e vai para a batalha, simplesmente com funda e cinco pedras dentro dela.
  Diante do gigante Davi grita: Quem és tu para desafiar o Senhor dos exércitos?
  Gigante zomba com mais intensidade, todo aquele povo, ninguém foi capaz de lutar contra ele, agora mandam um menino.
 Davi grita novamente: Você vem a mim com espadas e lanças, mas eu vou a ti em nome do Senhor dos exércitos!
 Aquele menino agora, lança uma pedra que acerta a cabeça do gigante, que logo cai, e Davi corta sua cabeça e o povo de Israel vence a guerra.

Todo aquele povo ficou com medo, Davi não. Porque sabia que a força era do Senhor e não dele.
Ele poderia usar toda aquela roupa de guerra, mas para que? Nao seria a roupa que resolveria alguma coisa, mas a fé que estava no seu coraçao.
 No nome de Jesus podemos todas as coisas, e não gigante que não caia perante a pronuncia de seu nome.
 As cinco pedras simbolizam o que Jesus representa para nós, "Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Principe da paz e Pai da eternidade."

Aprendemos mais uma coisa, o teu relatório  não tem que ser como o da maioria, você precisa entender que o teu Deus é forte, e se confiar Nele, Ele vai te dar a vitória. Realmente somos fracos, mas Ele é sobre tudo e sobre todos, e o seu Nome esta acima de todos. Se acreditar como o exercito que se amendrontou irá ficar parado e nunca vai vencer. Mas se levantar e lutar levará a tua vitória como troféu.

   Aprenda a olhar para as adversidades da vida, não com olhos naturais, mas com os olhos da fé.

Nenhum comentário: