terça-feira, julho 03, 2012

É Hora de Recomeçar




 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Conrintias 5:17




  Estou escrevendo algo que o Espirito Santo tem falado ao meu coração. O passado muias vezes é contido de lembranças que marcaram nossas vidas, lembranças que trazem dor e tocam feridas do nosso coração, e essas feridas por vezes não conseguem cicatrizar e nos impedem de viver um presente feliz, comprometendo o nosso futuro.
   Mas o que será que Jesus nos aconselharia, nos vendo remoendo nas palavras que ouvimos e nos feriram, nas magoas que nos causaram, na ingratidão que sofremos, nos erros que cometemos e outras coisas mais?
  Certa vez alguns homens levaram uma mulher pega em um ato de adultério perante Jesus, aqueles homens a estavam acusando dizendo que deveria ser apedrejada. Porém Jesus nenhuma acusação disse, mas que atirassem a primeira pedra, quem houvesse nenhum pecado. Quando os acusadores foram embora, Ele simplesmente virou-se a ela e disse, ``Onde estão os seus acusadores?" Vá e não peques mais!
  O passado desta mulher, era cheio de pecados, mas quando chegou a Jesus, em nada Ele a acusou, e lhe deu a oportunidade de recomeçar uma nova história.
   A Biblia nos relata outra história, a da mulher Jó, quando sairam da cidade de Sodoma, Deus havia dito para não olhar para trás. Ao saírem ela desobedeceu aquela ordem e olhou para trás, e se no mesmo instante se transforma em uma estatua de sal.
   Quantas vezes fiamos paralizados no mesmo lugar por deixarmos nosso passado ainda influenciar nossa vida? Deixamos de viver, de crescer, e perdemos a oportunidade de sermos felizes.
   No Novo Testamento, Deus nos declara pela sua Palavra, que o velho se foi, e nova criatura somos, e que o nosso passado foi lançado no mar do esquecimento.
   O Espirito Santo deseja que você apartir de agora comece uma nova história para sua vida. Recomeçar não é fácil, exige muita disciplina e sacrifio, precisamos trocar os pensamentos negativos por outros positivos. Quando o diabo lançar setas, repreenda e lembre das promessas de Deus na sua vida.
   O passado foi lançado no mar do esquecimento, precisa ser sepultado. Apartir de agora você começa a ter uma nova vida escrita pelo dedo de Deus. Um dos primeiros passos a dar, é confessar os seus pecados a Deus e pedir perdão, depois perdoar a si mesmo( nos recriminamos muito pelos nossos erros, e esquecemos que somos humanos, sujeitos a errar), e depois perdoar aqueles que te feriram. A Palavra de Deus diz "Minha é a vingança", e entregue a Deus, um dia Ele julgará os justos e injustos, e dará a cada um segundo as suas obras.
    Por último creia que Deus esta cuidando de ti, em Eclesiastes iz que tudo esta nas mãos de Deus, Ele cuida daqueles que o teme, "Confia Nele e Ele concederá os desejos do teu coração", "Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas". Nada te acontece sem a permissão do Senhor.
   Não se preocupe com o amanhã, lance sobre Ele toda a sua ansiedade.



É tempo 

de 

Recomeçar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ao decidirmos por Jesus vivemos o Novo Nascimento. Ele já apagou com Seu precioso Sangue todos os oecados e nos perdoou. O díficil é nós nos perdoarmos..Precisamos aprender com Ele..pois não sabemos amar, não sabemos perdoar nem a nós mesmos..
é um processo, mas com perseverança e oraçao se consegue..Bjo

http://barnabelas.blogspot.com.br