domingo, junho 17, 2012

Transformação



“E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.

E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. “

Atos 9:19-20


  Damasco é o lugar de transformação.
  Saulo era um perseguidor assíduo da igreja, transmitia terror aos cristãos da época, ao ser apenas pronunciado o seu nome.
   Mas que  muitos não sabiam, que era este homem, que causava medo, àqueles que professavam a Cristo, o vaso escolhido pelo próprio Deus para ser um embaixador do evangelho.
  Certo dia estava Saulo indo perseguir alguns cristãos, de repente uma forte luz o interrompe no meio do caminho, de imediato reconhece a voz que lhe dizia, “Saulo, Saulo, porque me persegues?”
O próprio Jesus vai de encontro a ele, e faz que fique cego, de uma forma maravilhosa planejada pelo Espiriro Santo, Ele é curado. No momento da cura, algumas escamas caiem de seus olhos e ele passa ver, e pregar Àquele que antes perseguia.
   Precisamos ir até Damasco, precisamos ser transformados, vivemos em um sistema, que nos fez refém das cobiças de nossa carne, nos tornamos mais egoístas, vaidosos, buscamos nossos próprios interesses, se ficamos cegos pelo medo, pela incerteza e pela insegurança.
   Mas em meio ao caos do mundo, Deus nos da uma promessa, a promessa que viria o consolador, e Este nos guiaria a toda a verdade, sabemos que a verdade e Cristo, e nossa torre de Salvação.A luz forte do Espirito Santo, faz que fiquemos cegos para toda a mentira, proporcionada por satanas, através de seus falsos manjares, e que estas escamas venham cair por terra e nossa visão seja aberta para ver de uma forma diferente.
   O evangelho quer dizer boas novas, ou seja, boas noticias para seu casamento destruído, para seus filhos rebeldes, para seu vicio que esta te matando, para a enfermidade que esta lhe roubando a paz, para seus traumas sentimentais, para seus sonhos frustados, para a esperança perdida, para seus pais indiferentes.
   Deus tem novas noticias por você!!!
   Jesus levou sobre si na cruz do calvario todas as nossas dores, Ele tem compaixão de você, e quer te ajudar. O Espirito Santo hoje vai lhe dar uma nova visão, visão espiritual, vai curar suas feridas e te fazer um vaso novo, vai restaurar sua família, sua saúde e sua paz.
    Hoje nosso Damasco é a cruz de Cristo, ao olharmos para ela, vemos o sacrifício de nosso Redentor, e vemos o preço que Ele pagou por nós, pelas nossas dores, e sentimos um balsamo a penetrar nosso ser, a trazer luz e uma nova visão.
   Deus quer te transformar, basta apenas crer e confiar Nele.



Nenhum comentário: