sexta-feira, janeiro 11, 2013

Quem é JESUS?

   

      


      Quem é Jesus? 
    Uma pergunta simples para alguns, mas incompreensível para muitos! Alguns dizem que Ele é Deus, outros um simples homem, mas dizem também que Ele foi os dois. Mas se entrarmos nessa discussão, iremos parar em uma discuta teológica muito grande.
    Quero dizer um pouco sobre o que esta escrito no livro de Isaías, considerado o livro messiânico  Ele é Maravilhoso, Conselheiro  Deus forte, Príncipe da Paz e Pai da eternidade, palavras que soam paz em nosso coração pois Ele é tudo isso para nós. Mas no capitulo 53: "não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. "
Isaías 53:2-3 .
    São tantos nomes nomes dados a Ele, mas quem é Ele?
    Simplesmente posso dizer que Ele é aquele que te carrega no colo nos momentos dificieis, esta com você nas horas incertas, não te abandona quando te deixam sozinho, Ele a sua força, Seu Senhor, Seu Mestre, Seu consolador, Seu médico, advogado, juiz, enfermeiro, Ele é o seu Deus.  
    Quando precisar, Ele sempre vai estar lá, e nunca vai dizer não posso. 
    Jesus esta além das vaidades, do egoísmo, do racismo, do orgulho, por isso é preciso ter olhos puros para vê-lo, e nascer de novo para conhecê-Lo.
    Mesmo sendo tão especial, Jesus anseia ter um relacionamento sincero contigo, ser seu amigo, desperte essa amizade e se surpreenda com as coisas que Ele irá te mostrar.


E quem é Jesus para você?

2 comentários:

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

Lindo texto, Deus te abençoe, Jesus é o meu tudo o meu Redentor que vive, fique na paz !