sexta-feira, janeiro 18, 2013

Tempo de Renovo na Igreja

    Estava meditando nestes últimos dias sobre a igreja a qual vivemos atualmente. Algumas são palco de egoismo, vaidade, libertinagem e soberba, a briga de poder e fama por muitos lideres, e alguns por não suportarem acabam caindo, uma igreja que muitas das vezes é incapaz de estender a mão a um necessitado, ou até mesmo um líder que errou. Lembrando que mesmo pastores, evangelistas, doutores e profetas são humanos e sujeitos a errar, e a igreja que prega tanto o perdão é a primeira a virar as costas, à aquele que deseja se levantar.
   No livro dos Atos, lemos sobre uma igreja que ajudava uns aos outros e oravam uns pelos outros, e hoje a uma disputa de uns pelos outros, bençãos cada vez maiores, e poucos cultos são destinados a adoração.
   Não estou dizendo todas as igrejas são assim, mas creio que ela precisa passar por um renovo, Cristo pregou que Deus esta a procura de verdadeiros adoradores, que o adoram em Espirito e em verdade, e não atras daqueles que só querem explorar de Deus. Lembre de uma coisa, Deus tem o melhor para nós, mas que isso não seja o alvo de sua adoração.
   Li o livro "Em seus passos o que faria Jesus", e vejo que precisamos de um reboliço daqueles em nossos dias, o fim esta próximo e é tempo de ganhar almas para Cristo, não apenas dentro dos templos, porque o mundo esta aqui fora, e precisamos dar nosso testemunho através de nossas atitudes como Cristãos e levar o Cristo que salva, cura e liberta.
   A crentes que apenas julgam os demais, Jesus disse"Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra", somente Deus esta no lugar de Juiz, e nós somos servos Dele, também esta escrito que "Aquele que esta de pé, cuide que não caia".
    É necessário a renúncia de nosso ego, vaidade, Deus quer lideres que apascentem o seu rebanho e não que disputem o poder, Deus deseja que sejamos mais solidários uns com outros e aprendamos a perdoar, Ele quer que estendamos a mão aquele que  caiu, e à aquele que nunca ouviu falar de Jesus. Jesus almeja que sua Igreja seja espiritual, se Ele foi capaz de perdoar Pedro que o conhecia e o negou, porque não podemos perdoar um líder que errou e orar por ele.
   E a você que caiu, Deus tem uma nova chance para você, a você que esta fraco ele traz o renovo, e a você prega a sua vontade e não a Dele, no juízo terá que prestar contas.
   Nós que somos a Igreja, respeitemos o  Espirito Santo na nossa vida e culto, o adoremos em espirito e em verdade, e não apenas para buscas materiais, tudo aqui passa, mas o que construirmos no céu, jamais passará.
    E a você que se esfriou na fé, não ora, não jejua mais mais, não medita na Palavra, este é um tempo de renovo, e Deus quer te levar ao primeiro amor.


Oremos por nossos pastores, estamos em uma guerra espiritual e eles são o principal alvo de nosso inimigo, mas a nossa oração os fortalece em Cristo, e oremos uns pelos outros, todos nós temos lutas, mas se nos unirmos em oração, Deus nos fortalecerá cada vez mais.
    

Nenhum comentário: