sábado, março 30, 2013

Qual caminho você escolhe?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;


Mateus 7:13

  
    O que seria esta porta larga mencionada no livro de Mateus? E a porta estreita?
   A maioria sabe muito bem o significado dessas frases, mas infelizmente nos recusamos a obedece-la. Nos dias de hoje muitos jovens, principalmente, são forçados  a caminhar por este caminho largo, primeiro por ser  mais fácil, segundo porque queremos ser como a maioria, terceiro porque achamos bonito.
   Os caminhos que parecem na verdade fáceis, na verdade nos trazem grandes consequências no futuro, ou seja a perdição.  O caminhos mais fáceis de hoje, é do dinheiro fácil, da prostituição, das drogas,  entre outros, que acabam comprometendo por completo nosso futuro.
    Ao contrário da porta larga, a porta estreita exige de nós muita renúncia, a renúncia de nossas próprias vontades, de agradar a nossa carne. E muitas das vezes perdemos amigos, festas e vários prazeres, o que no momento nos entristece, mas depois vemos a recompensa.
  Observe bem em que caminhos você tem andado, quando Deus nos deu a sua Palavra, Ele nos deu um manual para termos uma vida feliz, de bem estar, uma direção a seguir. Quando andamos fora da presença de Deus, simplesmente fazemos coisas que não apenas desagradam a Ele, mas que nos impedem de desfrutarmos uma vida sadia e de paz.
   Jesus disse: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
   Não existe melhor caminho que viver no centro da vontade de Cristo, a porta é estreita, o caminho é árduo  mas a recompensa é maravilhosa.
   Bem aventurado são os que vão pela porta estreita, um dia ouvirão: 

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;"
Mateus 25:34

   E para sempre desfrutarão do gozo eterno, com o Senhor Jesus, que dia glorioso será!!!!

Aleluia.








Nenhum comentário: