sexta-feira, abril 05, 2013

ARREPENDEI-VOS

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 
Mateus 3:1-2

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. 
Marcos 1:15
   


   Arrependimento é uma palavra citada diversas vezes no Novo Testamento, primeiramente por João, e depois por Jesus. Mas porque o arrependimento era tão enfatizado?
    De acordo com a Lei estamos condenados,e a Bíblia diz que não há nenhum justo na terra

 "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer" Ro 3:10.

    Quando Jesus veio a terra, Ele veio com um proposito, nos levar novamente a Deus, para que isso se cumprisse era necessário, que a Lei fosse cumprida, e o preço pela transgressão fosse pago.
   O pecado e a morte entraram no mundo através de Adão, e Deus no seu infinito amor planejou em seu coração uma forma de estarmos novamente em Sua presença. Mas para que isso acontecesse foi necessário que Jesus renunciasse a sua glória e vir como homem ao mundo, e ser oferecido como cordeiro em sacrificio pela remissão de nossos pecados.
    Deus ao olhar para a terra, se acende a sua ira, pois o pecado o desagrada e o entristece, mas quando Ele olha, Ele também vê, um povo que é lavado e remido pelo sangue do Cordeiro, que anda segundo a sua Palavra. Somos pecadores também, porém temos um Advogado justo e fiel, que nos livra do acusador, quando nos arrependemos e dobramos o nosso joelho, clamando ao Senhor Jesus por perdão. Quando estamos em Cristo e Ele em nós, ao se acender a sua ira, Ele vê o sangue de Jesus, o preço que foi pago, e através disso somos justificados, por Cristo e pela Sua graça.
   Este é um dos motivos que o arrependimento foi tão pregado, porque agora todos os que se arrependessem e crêssem em Cristo, teriam o perdão e vida eterna.
    O próprio Jesus curou leprosos ( que pela lei, nem poderiam se aproximar de outras pessoas), perdou uma pecadora ( mal vista pela sociedade), perdoou uma adúltera, Jesus mostrou a todos que temos uma chance, e através Dele podemos estar na Sua presença, e para que isso acontecesse, seria necessário apenas confessarmos o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.
    Seja qual for o teu pecado, arrependa e produza frutos de arrependimento, porque dizer é uma coisa, mas ao produzir frutos testificamos a verdade, e a graça de Deus pelo sangue de Jesus nos alcança.



ELE
QUER
MUDAR
A
SUA
HISTÓRIA!!! 

Nenhum comentário: