sexta-feira, abril 19, 2013

JESUS E SUA SIMPLICIDADE


   Jesus enquanto esteve na terra como homem, não usou grandes discursos para nobres e intelectuais, ao contrário, fez uso de palavras simples que podiam ser compreendidas pelo mais nobre intelectual, ou como também pela pessoa mais simples. Porque desejava  levar seu evangelho a todos sem nenhuma distinção.
    Nós é que complicamos, porque ao pregarmos, queremos levar juntos o nosso intelectual, ao fazermos obras, queremos a glória por nossos feitos, ao meditarmos na Bíblia, guardamos apenas que nos agrada. Jesus ao fazer suas obras, Ele mesmo não divulgou, mas aqueles que receberam é que anunciavam os seus feitos, e sua fama corria por todos os cantos.
   Onde Jesus estava, acompanhava uma grande multidão, e esta multidão se resumia em três grupos, um que admirava, achava lindas as palavras do Mestre, outro que queria criticar, buscando erros nas palavras Dele, e um que era a minoria mas fazia a diferença, aqueles que acreditavam no que Jesus dizia.
   As pessoas que seguiam a Jesus em sua grande maioria , eram pessoas excluídas pela 
sociedade , como surdos e mudos, paralíticos  prostitutas, adúlteros,   pessoas que eram desprezadas muitas vezes por sua própria família. Mas que encontraram em Jesus a mudança da sua história.
    A mensagem de Jesus era compreendida por pobres, como por ricos também, e surtiam em grande efeito, na vida daqueles que nela criam. E é assim até hoje, se você acatar essa palavra de Jesus, sua vida jamais será a mesma.
   Peça ao Senhor Jesus a simplicidade para entender a vida, que não é complicada como imaginamos, apenas não entendemos a forma de Deus trabalhar, que na Sua imensa grandeza, compreendamos a simplicidade da Sua Palavra e do seu Reino, e que a possamos levar à aqueles que precisam, como fez Jesus.

Nenhum comentário: