segunda-feira, setembro 23, 2013

Não Olhe Para Trás!!!!!!!!!!!!!!!!

  
Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; Gênesis 19:24




   Somoda e  Gomorra eram duas cidades que suscitaram a ira de Deus. Eram duas cidades que praticavam atos contrários a Palavra de Deus, atos de pecado e abominação ao Senhor, era muita violência, filho contra pai, pai contra filho, fornicação, prostituição, homossexualismo, roubos e assassinatos, estupros, tudo isso era mal aos olhos do Senhor.
   A ira de Deus se levantou de maneira, que Ele decidiu destruir aquelas cidades. Porém havia um homem chamado Abrão que intercedia pela aquela cidade.
   Deus ouviu a oração de Abrão, a Bíblia diz que a " oração de um  justo tem muito em seus efeitos", não deixou de destruir, mas salvou Ló e sua família da destruição da cidade. Jeová envia dois anjos a visitar Ló, para que ele e sua família se retirasse daquela cidade, porém ao sair, não deveriam olhar para trás.
  Abro aqui um parentese para conjecturar esta história com o arrebatamento da Igreja. O mundo esta suscitando a ira de Deus com sua desobediência, não há mais temor, e toda a prática que o mundo tem feito, tem chegado ao trono de Deus como pura podridão. Mas há alguém que intercede por nós junto ao Pai, dizendo que há ainda um justo na terra, um povo de boas obras, que ainda busca santidade, que não se contamina. Mas irá chegar um dia, aonde o Senhor irá tirar este povo da terra, e a levará para o gozo eterno. Mas a ordem é clara não olhe para trás, olhe para frente, olhe para o alvo que é Jesus.
  A segunda lição que deixo neste texto, assim como Deus disse a Ló e sua família, não olhe para trás, Ele deixa para nós também, para de olhar para o seu passado, em Cristo "somos nova criatura, as coisas velhas já se passaram",  quando Jesus nos tira do pecado, Ele transforma tudo, o nosso passado Ele lança no mar do esquecimento, se Deus quer destruir, é porque não vale pena, então deixa para trás, agora é só olhar para o Mestre, e para a nova vida que Ele deseja
para sua vida.
   A mulher de Ló desobedeceu a ordem, e olhou para trás, e no mesmo instante se transformou em uma estátua de sal. Quando você desobedece, e continua olhando para o seu passado, você se paralisa, e não consegue caminhar mais para frente, porque a sua vida esta presa no passado.
  Em nome de Jesus a partir de hoje, deixe o passado para trás, vamos caminhar para Canaã, este mundo será destruído, mas viveremos com nosso Deus, e caminharemos de glória em glória, porque tudo se fez novo pela Palavra de Deus.

3 comentários:

Unknown disse...

Ás vezes ficamos olhando muito para o nosso passado, e isto nos impede de termos uma vida saudável comprometendo nosso futuro, Deus deseja que olhemos para frente, porque o passado já se foi!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

graça e paz!
Acompanho o seu trabalho missionário ...
Gostaria de receber informações de como fazer a missão..
Eu sou missionário pela a graça mesmo,porque aqui onde vivo (Irece-Ba)nem a minha igreja e nenhuma outra não ajuda e nem envia missionário....
sou o único aqui que faz estas viagens missionárias aos povoados carentes,onde nem a igreja e nem o governo vai...
Faço tudo com os meus esforços é raro receber uma ajuda para missões...
E olha que meu trabalho é bem divulgado...
Eu não consigo entender estas igrejas daqui...querem e pedem dizimos e ofertas mas não enviam e nem ajuda quem está fazendo missões...
Como vc consegue receber a ajuda?

Acesse meu blog e meu facebook/Abnaias Duraes:
www.veredasmissoes.blogspot.com.br
abnartes@bol.com.br
(74)9966-3839

Unknown disse...

Graça e paz Abnaias!

Perdoe pela demora em lhe responder, devido ao trabalho não tive acesso ao blog. Primeiramente dou graças a Deus por sua vida, que o Senhor continue te usando para levar a Palavra aos cativos em lugares desconhecidos, o Senhor continuará providenciando o que for necessário para fazer a obra Dele.
Sou colaboradora com meu pastor, infelizmente não tive a oportunidade de ser enviada a algum lugar distante, colaboro em minhas redondezas. Mas se alegre irmão, muitos gostariam de ter a oportunidade que o Sr tem agora.

Como eu poderia te ajudar? O que Sr gostaria de receber informação?

Farei o que for possível que estiver ao meu alcance, e concerteza estara continuamente em minhas orações!