sexta-feira, junho 27, 2014

Rosa de Sarom

¶ Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.

Cânticos 2:1-2

O livro de Cânticos é um livro que faz referencia do amor do noivo pela noiva, do marido pela esposa, mas que também reflete o amor de Cristo pela sua noiva a Igreja.


No versículo 1 Ele se declara a Rosa de Sarom, e o Lírio dos vales.
A região de Sarom é responsável pela importação de rosas ao mundo inteiro, e o lírio considerado a mais linda flor. A região de Sarom antes da chegada do povo de Deus, era uma terra improdutível, que após a chegada do povo de Deus, se tornou uma terra fértil.

Mas no versículo 2,  vemos a repetição de lírio, mas que agora se refere a Igreja, os espinhos é o mundo, as aflições dessa terra. Mas a Igreja exala o perfume de Cristo fazendo a diferença entre os espinhos, porque ela é como o lírio, Ele esta nela e ela esta Nele.

Meu amado (a), você deve exalar o perfume de Cristo, fazendo a diferença nesta geração, foi para isso que Ele te chamou, sobre você esta a benção do Senhor, onde você chegar, o que era infértil vai passar a produzir, seja onde for que Deus te levar, vá. Porque esse será o lugar onde Deus vai fazer milagres através do perfume Dele que esta
em ti.

Nenhum comentário: