sábado, novembro 15, 2014

PACIÊNCIA


A palavra Paciência no hebraico savlanut e do grego καρτερία:

Resignação na dor; Capacidade de esperar com calma; de perseverar com ânimo sereno; Capacidade de suportar ofensas alheias, mesmo tendo condições de revidá-las, ou de se defender; Capacidade de resistir as aflições, com resignação

" Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor."
Tiago 5:7

  Paciência é muito mais do que ficar calmo durante um instante, é ter equilíbrio durante as aflições. O Apostolo Tiago neste versículo nos alerta das dificuldades, perseguições e aflições que a igreja passaria na terra. Ao contrário do que muitos dizem, servir a Cristo, envolve renúncia, envolve passar por dificuldades, envolve encarar o que muitos acham certo, mas aos olhos de Deus errado, envolve desafios e intensa paciência.
  Como conselho ele deixa para nós que servimos a Cristo e aguardamos a sua volta, a termos paciência, não desista por nada, por mais difícil que esteja a sua luta, não abandone a sua fé, Jesus em sua ida para o Calvário  não desistiu nem de mim e nem de você, para deixar de exemplo, que por mais que a cruz esteja pesada, vale a pena ir até o fim.
  Não olhe nem para a direita e nem para a esquerda, mas permaneça olhando para o alvo que é Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Nenhum comentário: