sábado, novembro 22, 2014

Paralitico de Betesda



( Esperança)
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
João 5:5

Aquele homem ha 38 anos sofria de uma enfermidade, e não desistiu da sua cura.

( Perseverança)
e sabendo que estava neste estado havia muito tempo
João 5:6

  Era comentado o esforço deste homem, de sorte que Jesus ficou sabendo de sua perseverança.

( Frustração)
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
João 5:7

   Há muito tempo aquele homem via sua bênção ir embora, como não podia andar, ele ia se arrastando , e quando estava quase alcançando, alguém entrava em sua frente e levava o seu milagre. Mas mesmo assim ele permanecia com sua esperança.

( Dependência)
Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque.
João 5:7

   Ele precisa da ajuda de alguém, mas ele era um homem sozinho.

  A vida deste homem chamou a atenção de Jesus, não foi ele quem foi até Jesus, mas Jesus até ele. E você? O que tem feito para chamar a atenção de Jesus? 

Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
                                                                                                                                                 João 5:11

   Enquanto os religiosos procuravam criticas, que viam ele todos os dias e nunca oferecera ajuda, ele se alegrava com seu milagre e celebrava pela cidade, a sua nova historia que Deus escrevera.

Se prepare também para contar o testemunho daquilo que Deus irá fazer na sua vida.

Um comentário:

Deno Lemes disse...

a paz estou seguindo o seu blog
http://esbocospregacao.blogspot.com.br/
http://esbocobibliapentecostal.blogspot.com.br/