domingo, setembro 18, 2016

Igreja de Laodiceia

 

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:14-16

     Laodiceia ficava próxima a duas cidades, de Hierapolis e Colossos. De Hierapolis desciam aguas quentes que brotavam em suas montanhas, e de Colossos nasciam aguas frias, o rio chegava em Laodiceia , as aguas estavam mornas. Jesus usa isso para retratar aquela igreja sobre sua situação espiritual, uma igreja que estava morna.
  Nos dias de hoje estamos vivendo um tempo de mornidão espiritual no meio da igreja de Cristo, a Igreja já não tem mais feito a diferença,  tem aceitado as coisas do mundo como normais. A Igreja tem se religiosa, cumprindo um conjunto de regras e protocolos, mas não vivendo um real relacionamento com Cristo. Tempo onde ir aos cultos se tornou enfado, participar dos cânticos se tornou cansativo, a palavra não tem mais brilho, servir a Cristo se tornou automático, não tem mais fervor, mais entusiasmo.
   Jesus repreende aquela igreja, dizendo que estava ao ponto de vomita-la, por causa de sua mornidão.
   Uma igreja que se gabava de ser perfeita, de ser rica, de ser prospera, recebe palavras duras de Cristo :" Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu".
   Em seguida Jesus se apresenta como mercador: "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."Apocalipse 3:18, e tudo que ele oferece é de graça, e o que ele oferece é mais precioso que este mundo pode oferecer.
   Aos olhos humanos, e aos próprios olhos de Laodiceia, estava tudo bem, mas Cristo cujos olhos são como chamas de fogo, completa o nosso interior, e nem sempre o que Ele vê o agrada.
   "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Ele cuida e também repreende aqueles a quem ama, a advertência para Laodiceia, era porque Ele amava cada um dos que ali congregava, e queria mais para cada um deles.
  É tempo de orarmos em busca do fervor espiritual em nossas igrejas, por sede pela palavra de Deus, sede por oração, por avivamento. Orarmos para que Deus acenda novamente as brasas em nossos corações , e possamos fazer a diferença nesta geração.

Nenhum comentário: