quarta-feira, outubro 26, 2016

Presença de Deus

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
1 Reis 19:11-13





   Ás vezes imaginamos que a presença de Deus virá sobre nós, de uma forma espantosa, de uma forma tremenda que irá abalar tudo, e com isso não conseguimos enxergar Deus nas mínimas coisas dos nosso dia a dia, esperamos que o Senhor irá nos manifestar em grandes espetáculos e não em pequenas coisas.
  Elias estava dentro da caverna, um homem cheio de Deus, acostumado com experiências tremendas com Deus, teve a experiência de um corvo o alimentar na beira de um ribeiro, ver o tão pouco de uma viúva ser multiplicado, viu fogo cair do céu e consumir todo o holocausto preparo, e quando ali estava, veio um forte vento, depois um terremoto, depois fogo, mais em nenhum deles o Senhor estava, Ele estava em uma voz mansa e delicada.
   Ás vezes esperamos espetáculos, e desprezamos a presença Dele, que se manifesta em pequenas coisas também do nosso dia, em nosso trabalho, em nossa casa, com nossa família, e não glorificamos por isso.
   Quero por este texto te encorajar a sentir a presença do Senhor em todo o tempo, Ele pode se manifestar para você com fogo, como se manifestou no monte consumindo o holocausto, mas também pode através de um pequeno gesto de alguém, ou de um louvor que você ouve, uma palavra que vai de encontro ao que você precisa, ou de algo que aconteça com você.
   Ele esta presente o tempo todo, e não apenas quando estamos em um culto, ou quando recebemos uma ministração especial, mas Ele esta conosco o tempo todo cuidando de nós, e basta abrirmos nosso coração para sentirmos o Seu toque e Sua presença. 

Nenhum comentário: