domingo, janeiro 01, 2017

Igreja Hoje

   
Vivemos dias confusos, tempos dificieis. O sistema capitalista promove todos os dias o crescimento de novas tecnologias e o consumismo, surgem equipamentos cada vez melhores que facilitam o nosso dia-a-dia. Com o consumismo cada vez mais fomentado, as pessoas são forcadas a trabalhar cada vez mais, muitas vez obrigando a pessoa a ter no minimo dois trabalhos e ainda sim não conseguir manter o padrão de vida estimulado pelo sistema.
   Com o consumismo em alta, e as novas tecnologias fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas como smartphone, whatsapp, facebook e outros aplicativos, as pessoas quase não tem tempo de lazer ou para passar um tempo com suas famílias.
    Com tanta oferta, tantas propostas, as pessoas estão perdidas, já não sabem o que fazer, qual direção tomar, o que é certo ou o que é errado.
  A Igreja se encontra no meio de tudo isso, e deveria ser um ponto de equilíbrio, mas ela também se encontra perdida em meio a tantas mídias, tanta tecnologia, tanta oferta. Ela ainda não sabe lidar com tudo isso, não esta conseguindo lidar com os seus congregados,  com seus jovens e adolescentes que são os principais envolvidos com essa mídia.
   Devido a isso vemos a insatisfação de alguns crentes em relação a suas igrejas, porque por serem influenciados inconscientemente por esse sistema, querem sempre algo novo de suas igrejas, aquilo que antes satisfazia já não satisfaz mais, querem algo novo, algo visível. E por causa disso, algumas igrejas com o desejo de suprir esse desejo de seus fieis, investem cada vez mais em entretenimento, para não perder seus adeptos.
   Mas a grande verdade é que os princípios bíblicos não mudou, só existe algo que pode suprir a nossa sede de Deus, e é Cristo, somente Ele. Ainda que nossa psique almeje algo mais, ainda que queiramos ver, a nossa crença é pela fé, a certeza daquilo que não podemos ver.
   Em Atos 2:45  "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." Era assim que a Igreja crescia, não vamos crescer saudáveis com entretenimento, por isso vemos igrejas cheias, mas na verdade estão inchadas, estão vazias. Cresceremos saudáveis, se assim como a Igreja primitiva permanecermos na oração, na Palavra e comunhão. 

Nenhum comentário: