sábado, janeiro 07, 2017

Aprendendo com a história de Uzá

E Davi se encheu de tristeza porque o Senhor havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. 1 Crônicas 13:11

   Uzá não tinha má intenção em seu coração ao tocar na arca, ele queria impedir que ela caísse ao chão. Mas mesmo com a boa intenção, ele desobedeceu a Palavra de Deus ao tocar nela.
   Com isso aprendo algumas coisas a respeito da obra de Deus, vivemos um tempo onde muitos ministros tem medo de disciplinar, repreender alguns crentes de seus atos, com medo de perder essas almas. Muitos pregam o que lhe são agradável aos seus ouvintes, com a boa intenção de magoar essas pessoas ou perde-las de seus ministérios, Trabalhos realizados dentro de algumas igrejas não são de acordo com a santa Palavra de Deus, mas possuem a boa intenção de atrair de pessoas.
   Uma coisa aprendo com a história de Uzá, a intenção pode ser boa, mas precisa estar de acordo a vontade de Deus, se assim não for, não irá agradar a Deus, se assim não for pode trazer morte espiritual, pode trazer frieza e afastar a presença do Senhor de nosso meio.
   Deus nos salvou por sua infinita graça e misericórdia através de seu Filho Jesus, mas através de Sua Palavra aprendemos instruções para segui-lo e fazer a sua obra. Não se engane, por maior que seja a sua boa intenção, ela precisa estar de acordo com a Deus, pois Ele governa todas as coisas e Ele é o cabeça da Igreja, somos servos Dele, e então precisamos estar atentos para agir conforme Aquilo que Ele nos ordena. Porque por mais que pareça que Deus esta abençoando, a Igreja pode estar é inchada, viva por fora, mas morta por dentro.
      

Nenhum comentário: