segunda-feira, janeiro 29, 2018

PERDÃO

   Aqueles algozes que crucificaram Jesus, eram homens treinados para o ato da crucificação tanto fisicamente, como emocionalmente. Eram homens fortes que conseguiam reter qualquer ataque de força e fúria daqueles que seriam crucificados, visto que os homens daquela época eram homens muito fortes, porque dependiam de sua força física para tudo naquele tempo, diferente dos dias de hoje, onde temos tantos meios que facilitam nossa vida cotidiana como carros, motos, utensílios eletrotônicos, contribuindo para utilizarmos sempre a menor força possível, rs.
   Os algozes também eram treinados emocionalmente, eles riam enquanto crucificavam, enquanto viam os crucificados terem uma terrível morte na cruz, não sentiam nenhum remorso com aquele ato.
   Quando vão crucificar a Jesus, os algozes já são surpreendidos com a atitude de Jesus. Os presos tentavam se soltar, escapar da sentença, lutavam  até o fim, mas Jesus foi diferente, em nenhum momento ele relutou sobre a sua sentença, Ele se entrega para que aqueles homens o crucifiquem, chocando a todos por sua atitude( em seu coração devem ter pensado, que homem é este?).
   Já na cruz, enquanto os algozes zombava Dele, mesmo sentido dor, Jesus olha e ora por eles E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23:34
Que lição mais linda o Senhor nos ensina neste versículo, a prática de perdoar. E como é necessário aprendermos ela, como é difícil às vezes liberar perdão para aqueles que nos ferem, que nos causam  dor.  Mas Jesus nos ensina, que é necessário,
   Perdoar não é esquecer, esquecer é aminésia, perdoar é lembrar sem sentir dor, é liberar aquela pessoa de nossa vida, que prendemos em nós todas as vezes que lembramos com dor, e não conseguimos ver o quanto o isso nos impede de caminhar, de seguir em frente.
  Perdoar também não quer dizer que a pessoa, vai deixar de nos fazer mal, porque muitas vezes ela vai continuar, e essa é a magnitude do perdão, ainda sim liberar o perdão para essa pessoa, Aleluia! Aqueles algozes mesmo depois de serem perdoados por Cristo e terem sido impactados por sua atitude, não deixaram de fazer o que faziam, continuaram crucificando de forma cruel e sem sentirem remorso.
   Que hoje possamos aprender com Jesus, perdoe!!!! Seja quem for, talvez você questione que não conheço a sua dor ou que você passou, mas não vale a pena guardar este sentimento dentro de você, libere o perdão e liberte essa pessoa da sua vida. Você não vai conseguir sozinho, mas temos o Espirito Santo que nos ajuda e neste momento Ele entra no seu coração e começa a fazer essa obra, separe um minuto e dobre os seus joelhos onde estiver e ore ao Senhor, com a ajuda do Espirito Santo e fala para Ele tudo que esta dentro de você, libere o perdão e sinta-se livre no nome de Jesus!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Carlos Torres disse...

... O castigo que nos trouxe a paz...
Que possamos aprender a perdoar como jesus perdoou...E amar como Jesus amou!

Parabéns pelo belo trabalho que faz aqui, estarei seguindo! ficaria honrado com sua visita e parceria no meu humilde espaço virtual.

planosdivinos.blogspot.com

Paz!

Unknown disse...

Amém. Muito obrigada, já estou te seguindo no blog, que Deus continue te abençoando.