quarta-feira, janeiro 17, 2018

IRMÃO

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. Atos 9:17

   Como é lindo o Evangelho de Cristo, Ele transforma, Ele salva, Ele muda, Ele nos surpreende.
   Paulo estava em perseguição a Igreja de Cristo, já havia mandado vários irmãos para prisão e pretendia mandar quantos mais encontrasse, havia nele um ódio profundo por aqueles que criam e anunciavam o Cristo ressurreto, e era nesse proposito pelo qual estava no caminho de Damasco.
   Tudo já estava acertado para Saulo, ele tinha nas mãos as cartas que o autorizava as prisões, sua equipe o acompanhava no mesmo proposito, o que Saulo não sabia que este não era o plano de Deus para sua vida ( abro aqui um parentese para dizer a você, que o Senhor pode ter outros planos para sua vida, há muito tempo você tem fugido Dele, não querendo ouvir a Sua voz, mas se prepare que Deus vai intervir na sua história, Aleluia).
 " E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" Atos 9:3,4  Deus intervem na história do perseguidor, Deus tinha outros planos para ele, e Saulo agora ouve a voz do Senhor, e reconhece a voz de Cristo a quem tanto perseguia. Agora ele vai ficar cego, aquele que se achava tao poderoso, se ver dependente de outras pessoas. Até que o Senhor pede que seu servo Ananias vá ao encontro de Paulo, para que este receba oração e seja curado.
   Ananias vai ressentir no principio ao saber o nome de quem era, mas obedece a voz do Senhor, e ao chegar na casa onde ele estava, e a saudação de Ananias é algo incompreensível pelo mundo, Ele chama Saulo de IRMÃO, oh glória a Deus!!!!! Somente o poder do Evangelho pode fazer isso, transformar um assassino, um perseguidor, agora irmão. Porque quando conhecêssemos a Deus não somos mais os mesmos, " tudo se fez novo", " nova criatura nos tornamos" ( 2Co 5:17), e isso é graça de Deus, o favor imerecido, ser alcançado por um amor infinito, que mesmo sabendo a nossa podridão, mesmo conhecendo nossos pecados mais profundos, ainda sim nos ama e nos chama para a sua presença e nos transforma.
     Ser chamado de irmão (a), é um privilegio daqueles que servem a Deus, fazemos parte de uma família, que não podemos contar, e nem se quer imaginar a sua extensão, porque a Bíblia vai nos dizer que o " Seu Reino não terá fim", por toda terra temos irmãos espalhados, em diferentes culturas, em diferentes países, e todos tem apenas um Espirito que habita em todos nós. Não somos separados por denominações, porque a nossa bandeira é Cristo, e porque cremos Nele e podemos chamar uns aos outros de irmão, Aleluia.

Nenhum comentário: