segunda-feira, maio 28, 2018

A PROVIDÊNCIA EM MEIO AO CANSAÇO

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Mateus 14:22-33

   Por uma ordem de Jesus, os discípulos entraram no barco e foram para o outro lado. Enquanto estavam obedecendo a ordem do Mestre, eles são surpreendidos com um vento contrário muito forte que os impedem de prosseguir a viagem. Enquanto os discípulos estão no meio do  mar lutando contra o vento, contra as ondas fortes que se formavam, Jesus estava no monte orando. 
  Obedecer a Palavra, nem sempre significa que estaremos isentos de adversidades, pelo contrário em fretaremos grandes batalhas, por que no mundo espiritual batalhas são travadas e o inimigo quer te parar. Mas anime-se, Jesus esta vendo o que esta acontecendo, você não fugiu dos olhos Dele..
   Já tarde da noite, Jesus vai ao encontro de seus discípulos, andando sobre as águas, e os discípulos ha essa hora, já estavam cansados, sem força para continuar remando contra aquele vento forte. Ao ver aquela cena de Jesus se aproximando, não o reconhecem, e ao contrário, em ver de se alegrarem, se assustaram, acreditando ser um fantasma, e começam a gritar de medo.
   Na vida, há situações que estamos tão cansados de lutar, e de não vermos respostas, que em meio ao nosso cansaço e quando já estamos ao ponto de desistirmos, o Senhor nos envia a providencia para que o milagre aconteça, mas estamos tão sobrecarregados que não conseguimos ver em meio as ondas, o Senhor trabalhando em nosso favor.
   Jesus se aproximou  e disse: "Tende bom ânimo, sou eu, não temais."
  ALELUIA!!!!!!!
   Pedro imediatamente pede para ir ao encontro de Jesus, e sai do barco andando sobre as águas ao encontro de Cristo, quando começa a afundar ele clama por socorro, e Jesus com suas mãos o levanta e juntos vão para dentro do barco. E Jesus acalma aquele vento contrário e é adorado por todos.
  Fica tranquilo, o Senhor é contigo, no momento certo Ele te surpreende acalmando este vento, talvez você estão cansado lutando, que ainda não viu Ele se aproximando para mudar essa situação. Anime-se, não temas, Ele é contigo!!!

Nenhum comentário: