quarta-feira, janeiro 23, 2019

Confiar

“Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”
                            Salmos 131:2



  
  Vindo de uma agitação por buscar grandes coisas, na busca diária por conquistas, o salmista aprende a descansar em Deus. O verso 1 o salmista diz, que não tem buscado grandes coisas e nem elevado o seu coração. 
  Na busca por grandes conquistas em nossa vida, muitas vezes ficamos ansiosos e frustados pelos resultados, perdendo a paz e a alegria, seja pelo tempo de espera ou por muitas não conseguir o que tanto almeja, porque acabamos confiando em nossa própria força e capacidade.
  O salmista nos ensina no verso 2, a descansar em Deus. "sossegar" (acalmar, se aquietar), aleluia! deixar toda a agitação e confiar, que o Senhor esta no controle de todas, Ele é soberano e esta no controle. De nada adianta não dormir, correr de um lado para outro, nós precisamos ser como crianças que aconchega nos braços de mãe, tendo a confiança completa do cuidado da mesma. Assim é o Senhor para com nossa vida.
  Podemos lembrar também de Salmos 46 " Aquietai-vos e sabei que eu Sou Deus", ficamos agitados demais por tantas coisas, mas Deus esta dizendo aquietai(fiquem quietos), é tempo de descansar em Deus, e confiar no poder Dele. Ele esta no controle de todas e não vai nos desamparar, Descansa no colo de Deus, e aprenda a desfrutar do amor e cuidado Dele em sua vida!!
   Que o Senhor te alcance, lhe dando paz para o seu coração,  aquietando seu coração ansioso, e lhe ensinando a confiar no seu poder. No tempo certo Ele se levantara em seu favor, somente Ele pode fazer o milagre e mudar a sua situação, então entregue a Ele e confie, que o mais Ele fará.


Nenhum comentário: