terça-feira, novembro 13, 2012

Projeto no deserto



   Quando no deserto estamos e o cansaço vem, as forças se acabam, não percebemos a providência, o milagre de Deus.
  Tenho boas novas novas para você, Deus tem um projeto neste deserto. Quando Israel saiu do Egito, e começou a peregrinar pelo deserto, o Senhor realizou um dos maiores projetos da história, a formação de uma nação. Em pleno deserto, Ele fez pão e carne  descer do céu, água brotar de uma rocha, e as roupas e calçados não envelheciam.
   Acostumados a uma vida de escravidão no Egito, experimentavam agora uma nova liberdade, ou melhor, uma nova vida.
    Detalhe, com providências milagrosas o povo inteiro murmurava e se limitavam há uma visão pequena, não enxergando o que havia ha frente, e o tamanho de seu Deus.
    Não sei qual é o teu deserto, a situação que tens enfrentado, mas o Senhor Jesus tem um projeto aí, quem sabe sua visão não esteja limitada não conseguindo ver, e tens feito como o povo de Israel, murmurando em vez de enxergar o que Ele tem para você. Em vez de murmurar, comece a glorificar.
   Aprendi uma lição, Ele é o mestre dos mestres, e quando tem algo para nos dar, primeiro prepara o nosso coração, nosso carater. Alegre-se, depois deste deserto verás a grande obra do Senhor.
   Israel saiu do Egito, mas o Egito não saiu de seus coraçoes, Deus no deserto queria preparar o seu povo, para algo que eles jamais tinham visto, revelou o seu poder, providência, soberania, magestade, coisas que os deuses egipicios não podiam fazer. Ansiava estar perto do seu povo, e que toda aquela cultura de sujeira, saisse de seus coraçoes, e fazer deles um povo santo perante todas as naçoes.
    Deus quer te mostrar além do que podes ver e compreender, e às vezes é preciso passar pelo deserto, para nos transformar.
    Prepare para o que Deus tem na sua vida, quanto maior a prova, maior a vitória.

Nenhum comentário: