quinta-feira, abril 30, 2015

Deus Pode Restaurar

 
Marcos 5: 1-20

A Bíblia relata sobre um homem que não tinha  uma vida normal como os demais. Não tinha convívio com sua família, não possuía trabalho, e nem amigos. Ele era alguém que assustava as pessoas, as crianças o olhavam e sentiam medo.
  Era tão atormentado que sua cama de dormir, eram os sepulcros dos cemitérios, sua agressividade tao forte que o prendiam a correntes, nas prisões e mesmo assim, conseguia se soltar.
  Assim era sua vida, até que um dia conheceu alguém que iria mudar para sempre sua história, que lhe olharia de uma forma diferente, não com olhar de desprezo ou de medo, mas com olhar de compaixão e amor.
  Os demônios que este homem possuía, se atemorizaram ao ver Jesus Cristo, porque sabiam que Jesus faria por ele, o que ninguém havia feito até hoje.
  Cristo agora liberta aquele homem,  e ele experimenta a mudança de vida, a paz que excede todo entendimento. Agora se senta em completo juízo, veste-se e tem consciência
da vida ao seu redor, aquele semblante atormentado, agora esta completamente sereno.
  Os moradores da cidade não se alegraram com a visita de jesus, preferiam seus porcos do que a vida de homem restaurado.
  Quando Jesus já estava se retirando, afinal não foi bem recebido ali, aquele novo homem corre ao seu encontro, e lhe implora para acompanha-lo. Jesus lhe explica que não poderia ir, pois agora seria ele o primeiro missionário daquela região, anunciando as boas novas de Cristo.
 

LEMBRE-SE: Não há vida, que Deus não possa recuperar, nem história que Deus não possa mudar.

Nenhum comentário: