quarta-feira, maio 13, 2015

O Semeador




   Nesta parábola o próprio Jesus nos ensina sobre o reino de Deus, nos ensina a respeito da semente, crescimento e seus frutos.
   Assim como as sementes lançadas sobre a terra, são também as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, e assim como exemplificado por Jesus, algumas caem a beira do caminho, permitindo que logo venham os pássaros e a comem. Assim também são aquelas que ouvem, mas logo vem o inimigo a tira de seus corações, seja pela distração ao ouvir, ou pelas murmurações e criticas da Palavra.
   Algumas se alegram ao ouvir e recebem com alegria, ficam satisfeitas com a Palavra, mas quando vem os problemas, essas pessoas se sentem sem segurança, porque apesar de sua alegria, não buscam conhecimento da palavra, de Deus. E quando vem as dificuldades não conseguem se subsistir, pois quiseram conhecer apenas o Deus que dá vitória, e não o Deus que cuida de seu povo em meio ao deserto.
   Há aquelas que foram semeadas entre espinhos, são pessoas que receberam a Cristo com muita alegria e gozo, mas com o tempo o amor as coisas desta vida, as coisas deste mundo preencheram o seu coração, e infelizmente sufocou o amor pelo evangelho, trocando este mundo pelo reino de Deus.
   Que você seja como a que foi lançada em terra boa, que cresceu e produziu frutos. Essa é a vontade de Deus para você, que através da sua vida, o perfume de Cristo seja exalado, frutos sejam produzidos e o brilho do Espirito Santo, brilhe com muita intensidade.

Mat. 13

Nenhum comentário: