quinta-feira, julho 12, 2018

Jesus nossa única chance

 "E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando e dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi. 28 E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29 Tocou, então, os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30 E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.31 Mas, tendo ele saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra."
                                                                          Mat 9:27:35


  Aqueles dois cegos seguiram Jesus clamando o seu nome, Jesus não atendeu de imediato o clamor deles, mas eles não desistiram e persistiram no objetivo deles. Eles sabiam que Jesus era a única chance deles, e talvez aquela seria a única oportunidade da vida deles, então persistiram seguindo Jesus. Eles não podiam ver, talvez saíram perguntando as pessoas onde Jesus estava, ou acompanhando a multidão, mas conseguiram segui-lo até na casa.
  Eles clamavam "Filho de Davi", titulo dado pelos judeus para o Messias, enquanto muitos que se achavam sabedores da lei na época, se consideravam importantes pela sociedade na época não reconheciam Jesus como Messias, aqueles dois cegos, pessoas simples, que viviam a margem da sociedade, reconheceram que Ele era o Cristo, Aleluia.
  Jesus devolveu a visão à aqueles homens, que antes viviam em trevas, agora viram a luz, glória a Deus.
  Ele também nos devolve a visão, mais do que a física, espiritualmente. Ele nos da vida eterna, somente Ele pode nos da. E Ele nos chama a perseverar na nossa salvação, os dois cegos caminharam até chegar até Ele, e Ele nos convida a caminhar perseverando até o fim, ainda que venham lutas e dificuldades, precisamos continuar firmes no nosso chamado, porque tudo aqui é passageiro, mas Ele nos garante a vida eterna, Aleluia.
   Jesus é a única forma de servos salvos da escuridão, é a unica oportunidade de podermos ver, é o único que nos garante a vida eterna!!!!!

Nenhum comentário: