sábado, julho 14, 2018

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE



  "E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue. E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. 
                                       
Marcos 5:22-36

   Jairo procura Jesus porque sua filha esta muito doente, ele é um homem conhecedor da lei e fazia parte da Sinagoga, mas não vê solução para sua filha a não ser por Jesus. Ele vai ao encontro de Jesus e tem fé que Jesus vai curá-la. Jesus atende ao seu pedido e vai ao encontro da filha enferma.
   No meio do caminho, uma mulher que sofria de uma enfermidade há muitos anos, e já havia ido a muitos médicos rompe a multidão, e toca na orla da veste de Jesus e é curada apenas com um toque. 
   Esta mulher nos ensina a ter fé mesmo diante da impossibilidade, mesmo quando já ouvimos que não tem mais jeito, ela teve fé que ao tocar em Jesus seria curada, e assim como sua fé se cumpriu.
    O pai com o coração preocupado, pensando em sua filha que havia deixado enferma em casa, espera Jesus que reconhece a grande fé daquela mulher. E enquanto aguarda o Mestre, alguém chega com a unica noticia que ele não queria ouvir, sua filha estava morta e não havia mais motivos para se ter esperança. O coração daquele pai deve ter se partido pela dor, e neste momento ele ouve de Jesus " Não temas, crê somente", e neste momento ele resolveu crer em vez de se desesperar. Fé é a certeza daquilo que se espera, daquilo que não se vê, e é difícil ter fé quando as circunstâncias dizem que não, mas se jesus esta conosco, não há o que temer, precisamos somente ter fé.  E foi o que Jairo escolheu fazer.
     Jesus vai até onde estava a menina, e a ressuscita com o seu poder, porque afinal Ele é a própria vida, Aleluia.
    Tanto a mulher que sofria de hemorragia, como Jairo, nos ensina a ter fé mesmo diante das impossibilidades da vida, mesmo quando não há esperança, mesmo quando tudo diz que não. Ao Senhor pertence a última palavra, que possamos aprender a ter fé nos momentos mais dificieis de nossas vidas, porque o que parece ser o fim, pode ser apenas o inicio de um novo tempo.

" Não temas, crê somente"

Nenhum comentário: